sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Quem somos diante do bem e do mal?

Mesmo que tenhamos praticado o mal, ainda há tempo para nos redimir e mudar de direção!

Todos os dias fazemos escolhas. Deus nos dá o livre arbítrio, a oportunidade de escolher entre o bem e o mal. É como se ELE nos perguntasse: "Filho, você deseja fazer o bem ou o mal hoje?".

A partir do momento em que ele nos dá essas opções, fica claro que teremos de fazer escolhas no decorrer de cada dia. E a perfeita vontade de Deus é que optemos por fazer o bem, e não o mal.

Muitas vezes, não conseguimos acertar nas escolhas porque a nossa motivação está errada. Tiramos os nossos olhos de Deus e os colocamos no homem, no que ele faz ou deixa de fazer. Por vezes, até parece que os homens são mais reais e verdadeiros do que o próprio Deus.

Sempre quando falhamos temos justificativas na ponta da língua: "Mas ele me provocou primeiro", "Fulano não se lembrou de mim". Sempre estamos prontos a atacar!

Não temos o poder de nos mudar ou de nos transformar, mas Deus tem todo o poder. Ele conhece o segredo para o sucesso de nossas escolhas e também quer que vençamos o mal que habita em nós, pois está escrito: "Buscai o bem, e não o mal, para que vivais; e assim o SENHOR, o Deus dos Exércitos, estará convosco, como dizeis". Esse versículo deixa bem claro, que precisamos buscar praticar o bem.

Provérbios 11:27 diz: "O que cedo busca o bem, busca favor, mas o que procura o mal, esse lhe sobrevirá". A prática do mal nos faz pessoas sem pudor, sem domínio próprio e ainda pode abrir portas para que outros males sobrevenham para nossa vida, além de entristecer a Deus.

Mesmo que tenhamos praticado o mal, ainda há tempo para nos redimir e mudar de direção! Deus quer que não nos cansemos de fazer o bem, pois "aquele que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado" (Tiago 4:17).

Quem somos diante do bem e do mal? Lembre-se: aos olhos de Deus não existe disfarces!